02 a 05 de setembro de 2018
Centro de Convenções de PE

Doenças Transmissíveis: predição e desafios para o enfrentamento de novas e velhas epidemias




Exposição e Patrocínio

Solicite o plano comercial através dos contatos abaixo:

Ângela Bahia
medtrop2018@bureaudeeventos.com.br
(81) 3463-0206/3463-0729/9 9849-0200

Prezados Parceiros,

Realizaremos o 54º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (MedTrop) de 02 a 05 de setembro de 2018, no Centro de Convenções de PE, em Olinda/PE.

Em 2018 o congresso retorna ao Recife, que o sediou em 2009, naquele que é considerado a maior edição de todas as realizadas, reunindo mais de 3.000 participantes. Uma das principais cidades do país, no centro da região nordeste, a realização quase dez anos depois desta edição histórica em nossa região certamente propicia novamente uma grande expectativa, mas também um grande desafio, retornando à terra do frevo, do maracatu e do forró, além das outras atrações especiais do Leão do Norte, com a beleza natural de suas praias, ilhas, rios e tradições multiculturais.

Outro aspecto a se destacar será o enfoque à discussão das arboviroses e outras doenças endêmicas transmitidas por vetores, no mais amplo e importante fórum de discussão dos programas de controle, da vigilância em saúde e de novas alternativas para o diagnóstico e tratamento de agravos que constituem grandes desafios em saúde pública, na perspectiva do fortalecimento do SUS. Neste sentido, o tema central do congresso será “Perspectivas de controle das doenças transmissíveis e fortalecimento da vigilância em saúde no enfrentamento de novas epidemias”. A programação científica contemplará os temas mais relevantes e atuais em ciência em abordagens diversas de estudos básicos, ensaios clínicos e estudos de coortes, avanços no diagnóstico, tratamento e controle de doenças infecciosas e parasitárias, com ênfase especial para as doenças de populações negligenciadas, dentre outros temas hot spots.

Garanta seu espaço e muitos negócios no maior congresso da nossa especialidade!

Sinval Pinto Brandão Filho,
Presidente do MEDTROP 2018