02 a 05 de setembro de 2018
Centro de Convenções de PE

Doenças Transmissíveis: predição e desafios para o enfrentamento de novas e velhas epidemias




Artista Jackson Santana

Jackson Santana é um artista plástico recifense que se entregou ao desenho e à fluidez das tintas aquareladas, superando o autismo. Regionalista, Jackson explora suas raízes e faz delas material para os seus trabalhos.

Jackson Santana é um artista plástico pernambucano. Diagnosticado autista aos seis anos de idade, encontrou na arte uma maneira de desvelar o seu mundo.
Jackson sempre gostou de reproduzir pessoas e cenas vivenciadas no cotidiano, se comunicando através da arte, onde sua principal linguagem é o desenho.  
Em 2014, realizou sua primeira exposição individual, com telas de paisagens e manifestações culturais de Pernambuco: produziu 20 obras sobre a maneira como enxerga Recife, Olinda e o carnaval, com suas festas, paisagens e casarões.

Em 2017, realizou sua segunda exposição intitulada Retratos, onde o artista revive o seu amor por Recife, desta vez trazendo para o papel figuras do imaginário cultural pernambucano. Poetas, músicos, escultores: artistas, que assim como Jackson, servem-se da arte para expressar a maneira com que vêem o mundo. Chico Science, Naná Vasconcelos, Elba Ramalho, Ariano Suassuna, Brennand e outros nomes ilustres da capital são recriados através do olhar meticuloso e detalhado do artista. 

Regionalista, Jackson explora suas raízes e faz delas material para os seus trabalhos.